INVESTIMENTOS EM IMÓVEIS? A HORA É AGORA!

Publicado em 24/09/2019 por

Qual é a sua avaliação para o atual cenário econômico mundial?
André – Nos últimos oito anos, foi notória a desaceleração dos indicadores econômicos globais. No entanto, a partir de 2017, com o início do governo Trump, os Estados Unidos destoam do restante do mundo com um crescimento econômico acelerado. Sendo assim, observa-se um resgate do modelo econômico americano, forçando o Federal Reserve (FED – Banco Central dos EUA) a reduzir a taxa de juros para manter a economia mundial aquecida. No Brasil, com o novo governo, nota-se uma guinada para a liberal democracia, que inclui a redução do tamanho do Estado, as reformas estruturais e, consequentemente, uma nova perspectiva para a economia brasileira.

Quando falamos em investimentos imobiliários, quais são as expectativas para os próximos anos?
André – Durante o período em que o Brasil possuía taxas de juros acima dos 12% a.a., nós vimos uma migração de bilhões de reais de investimentos em negócios e imóveis para títulos do governo, pois, naquele momento, a rentabilidade era mais atrativa e segura. Hoje, com as taxas de juros em patamares baixíssimos, nós podemos retomar os investimentos no setor imobiliário. Acreditando que o Brasil aprovará as reformas necessárias para consolidar o seu crescimento, a atratividade em investimentos imobiliários seguirá para os próximos cinco ou dez anos (após, é necessária uma nova avaliação do mercado).

Qual é o momento ideal para os investimentos em imóveis?
André – Nos momentos de crise nós sempre encontramos as maiores oportunidades. No meu ponto de vista, a hora é agora, pois o estoque de imóveis está elevado por conta da crise financeira vivida nos últimos anos. Os preços dos imóveis apresentam descontos significativos, tornando-se uma excelente alternativa para a diversificação da carteira patrimonial.

Toda crise na economia é extremamente desafiadora para qualquer investidor. Como captar as melhores oportunidades e continuar investindo?

André – Nossa empresa lida com diversos tipos de investidores, mas, nós sempre temos um ensinamento em comum: tenha dinheiro em caixa! Crises ou oportunidades são mais facilmente conduzidas se você possui dinheiro em caixa (liquidez). Isso significa que todos nós devemos manter uma reserva financeira, além de uma reserva de emergência. Esse é o segredo dos investidores de sucesso, que conseguem analisar as situações com tranquilidade e, assim, tomar decisões mais assertivas.

Quais são as dicas para quem quer começar a investir no mercado imobiliário?
André – Encontre construtoras de confiança e de credibilidade no mercado. Pesquise sobre o histórico de empreendimentos e analise a taxa de satisfação de outros clientes. Não são raros os casos de empreendimentos imobiliários que não foram concluídos, gerando desestabilidade no mercado de investimentos imobiliários e insegurança nos investidores interessados no setor.

André Luis Finguer é sócio-diretor da R5 Investimentos (escritório vinculado à XP Investimentos). É especialista em investimentos, com certificado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima | CPA-20) e pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord).


         
Diversifique a sua carteira patrimonial com a Coralli.
Nós somos uma imobiliária do Grupo Proma. Casas, terrenos, salas comerciais ou apartamentos – a nossa missão é oferecer soluções em consultoria imobiliária para compradores ou investidores.

Contamos com uma equipe de corretores especializados e preparados tecnicamente com estratégias para realizar vendas de imóveis da Proma ou de terceiros.
Conheça as nossas opções!
 (47) 3307-4744 | 98406-4447



Integrado ao sistema v3