PRESERVE O SEU DINHEIRO! 4 HÁBITOS DAS PESSOAS DE SUCESSO

Publicado em 14/01/2020 por Imobiliária Coralli

Na hora de ganhar dinheiro, você deve estar atento não só ao seu trabalho e aos seus investimentos, mas também em pequenos cuidados diários. 

Aqui, nós apresentamos 4 hábitos de pessoas de sucesso, relatadas pelo consultor financeiro Jeff Rose ao site americano Business Insider. 

1. Ter uma rotina matinal

Nada de a cada dia fazer alguma coisa diferente pela manhã. Pessoas ricas, de acordo com Rose, tem uma rotina bem definida logo nos primeiros momentos do dia. "Quem ganha seis dígitos, normalmente não aperta o botão soneca cinco ou seis vezes e começa a trabalhar no último minuto", escreve. Em vez disso, os mais ricos têm práticas que os ajudam a ter o melhor desempenho possível no trabalho.

Mas, quais são essas práticas? Em linhas gerais, o consultor diz que acordar cedo, exercitar-se várias vezes por semana e meditar/orar estão entre os principais hábitos das pessoas de sucesso.

2. Criar metas de curto e longo prazo 

Outra peculiaridade apontada pelo consultor é que os mais ricos estão sempre criando novas metas. "Eles não deixam a vida passar, mas, sim, descobrem o que querem e dedicam um tempo para traçar planos", diz.

Segundo Rose, por conta desse hábito, essas pessoas costumam estar muito à frente quando se trata de poupar e investir para a aposentadoria, por exemplo.

Rose diz que costuma revisitar suas próprias metas a cada 90 dias. "Isso me permite avaliar onde estou e se estou progredindo - o que é crucial quando você quer levar sua carreira para o próximo nível", escreve.

3. Buscar pelo aprendizado constante

Se tem uma coisa que os ricos sabem é que não sabem de tudo. Segundo o consultor americano, eles tendem a ser aprendizes ao longo da vida. "Dizer isso pode significar que eles estão sempre fazendo cursos online, mas também pode significar que eles sempre estão mergulhados em um livro".

4. Não se abalar com os 'fracassos'

O fracasso é algo temporário, lembra o consultor. Pode ser que as pessoas mais ricas tentem por em prática várias ideias - e falhem na maior parte delas. Mas, isso faz parte do processo. "Na minha carreira como empreendedor falhei muito mais do que obtive sucesso", escreve.

Esses 4 hábitos fazem sentido pra você?

Se você precisa de dicas para investir no mercado imobiliário, os consultores Coralli estão à sua disposição e podem ajudar.

______ 

Leia também:

INVESTIMENTO, VALORIZAÇÃO E LUCRO. SE VOCÊ QUER INVESTIR, APOSTE EM IMÓVEIS NA PLANTA.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS. 

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: JOVENS PREDOMINAM ENTRE OS COMPRADORES DE IMÓVEIS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS. 

Integrado ao sistema v3