MAIS RÁPIDO E MAIS FÁCIL: CAIXA ANUNCIA REGISTRO ELETRÔNICO DO CONTRATO HABITACIONAL

Publicado em 05/07/2020 por Coralli

Vamos iniciar a semana com ótimas notícias?


A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas para o crédito imobiliário. O objetivo é dar mais opções para quem quer financiar um imóvel. 


Os destaques são: 


• inclusão das custas cartorárias e o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) nos contratos que serão firmados nos próximos meses. 

• adoção do registro eletrônico do contrato habitacional, que deve reduzir em 40 dias o andamento de um contrato nos cartórios.

O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e por Jair Mahl, vice-presidente do setor de Habitação do banco federal.

A inclusão desses custos deve gerar uma poupança de R$ 2,4 bilhões para as famílias neste segundo semestre (segundo projeção da Caixa) e cerca de R$ 5 bilhões, anualmente, a partir do ano que vem.

Em relação à liberação do registro eletrônico, a expectativa é que a medida acelere as assinaturas dos contratos de financiamento. Cerca de 1.356 cartórios estão cadastrados no sistema do Banco Federal, em 14 Estados. 

A medida, que valerá a partir de 13 de julho, deve gerar uma redução de pelo menos 40 dias na liberação do registro, já que um contrato comum leva, em média, 45 dias para passar por todo o processo burocrático de liberação.

Você tem alguma dúvida?

Entre em contato agora mesmo com os nossos consultores.

Fonte: Isto É Dinheiro


______ 

Leia também:


GANHE DINHEIRO COM O ALUGUEL DE IMÓVEIS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS. 

POR QUE INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS. 

Integrado ao sistema v3