PORTAS PROBLEMÁTICAS? DICAS SIMPLES PARA QUESTÕES ESPECÍFICAS

Publicado em 23/06/2022 por Coralli

Suas portas estão problemáticas?

Dicas simples e fáceis de serem colocadas em prática podem resolver questões específicas.

Confira!

DÊ FIM AO RANGIDO DA PORTA
Algumas gotas de o?leo para bebe?s em volta do eixo devem resolver o problema. Quando na?o achar óleo para bebe?s, um pouco de o?leo de cozinha, de vaselina li?quida ou ate? mesmo de creme de barbear podem ser usados para silenciar uma dobradic?a rangedora.

SUBSTITUA O PARAFUSO DE UMA DOBRADIC?A
Uma dobradic?a solta pode fazer uma porta emperrar ou tornar difi?cil o seu uso. Apertar os parafusos das dobradic?as geralmente resolve o problema, mas se um deles, em bom estado, na?o ficar firme, significa que o buraco se desgastou.

Para corrigir isso, enfie uma ou duas revistas para escorar a porta aberta, se necessário. Depois retire os parafusos do lado frouxo da dobradiça para que ela se vire para tra?s. Introduza no buraco do parafuso alguns palitos de dentes ou de fo?sforos mergulhados em cola de madeira, deixando-os folgados.

Nivele-os com a moldura aparando cuidadosamente qualquer ponta saliente com uma faca. Quando voce? aparafusar de novo a dobradiça, a madeira extra devera? manter o parafuso firme no lugar.

LIBERE O FERROLHO ENFERRUJADO

Para soltar um ferrolho enferrujado, esfregue-o com algumas colheres de uma bebida gasosa.

DESEMPERRE AS PORTAS
Se uma porta emperra porque raspa no cha?o ou na soleira, tente o seguinte: grude com fita adesiva os quatro cantos de uma folha de lixa grossa no cha?o, no ponto em que ela costuma ficar presa. Em seguida, abra e feche a porta para a frente e para tra?s sobre a folha de lixa ate? que ela se abra suavemente.

Uma porta que esta? emperrada na moldura (por causa do excesso de tinta ou porque estufou) pode ser consertada usando uma plaina ou uma raspadeira para remover os pontos salientes em sua parte superior, no lugar em que ela esta? prendendo. Pinte-a novamente, apo?s ter removido os pontos de atrito.

E aí? Mãos à obra para uma porta mais silenciosa?

Fonte: Seleções

________
LEIA TAMBÉM:

QUAIS SÃO OS CUSTOS ADICIONAIS NA HORA DE COMPRAR O SEU IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

VOCÊ QUER COMPRAR UM IMÓVEL, MAS NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.



Integrado ao sistema v3