AVALIAÇÃO: QUAIS FATORES INFLUENCIAM NO PREÇO DE UM IMÓVEL?

Publicado em 17/03/2022 por Coralli

Se engana quem pensa que apenas a localização e a estrutura influenciam no valor de um imóvel.

Vários são os fatores capazes de determinar o preço (e o valor!) de um bem. Quer saber quais são?

Confira!

LOCALIZAÇÃO
A localização é um dos fatores mais determinantes do valor do imóvel, especialmente se ele está localizado em bairros bem desenvolvidos, seguros, de fácil acesso e com boa infraestrutura de comércio e serviços.

ESTRUTURA

Outro fator impactante é a estrutura agregada ao imóvel, como a quantidade de vagas na garagem, área de lazer, segurança privada, espaço para festas e churrascos, entre outros benefícios, normalmente encontrados em condomínios.

ACABAMENTO
Um imóvel bem-acabado, feito com materiais de boa qualidade, além de mais bonito, vale mais! É importante levar em consideração a durabilidade e a necessidade de reformas ou manutenções. Outro ponto importante é o uso de recursos, como a automação residencial.

CONSERVAÇÃO
O estado de conservação do imóvel também conta muito. Mesmo os bens mais antigos, se sofreram reformas de modernização e têm bom acabamento, estando bem conservados, conseguem manter o seu valor. Em contrapartida, se não estão, acabam depreciados.

ECONOMIA
A situação econômica do país e, até mesmo, a mundial, também é capaz de afetar o valor de negociação do bem. Como em qualquer outro mercado, no imobiliário a lei de oferta e demanda também tem seu papel e é muito influenciada pelos juros praticados.

Na hora de comprar ou vender o seu imóvel, você deve observar esses fatores para se certificar de que a avaliação foi feita de modo adequado. Somente assim, pagará um valor justo.

Com a Coralli você sempre tem a certeza de uma negociação personalizada e confiável. Vem! Nós esperamos você para um café a uma conversa!

Fonte: Racon

________
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE FINANCIAR UM IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

7 DICAS PARA VENDER SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3