QUAIS SÃO OS MELHORES TECIDOS PARA QUEM TEM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?

Publicado em 26/05/2022 por Coralli

Os móveis estofados, principalmente o sofá e as almofadas, costumam ser os preferidos dos bichinhos de estimação – por isso, você deve escolher tecidos que sejam mais resistentes às patinhas dos pets e, consequentemente, fáceis de limpar.

Você sabia que há um tipo de tecido que os gatos adoram arranhar? De acordo com um estudo divulgado em 2019 pelo Grupo de Estudos Científicos da Cão Cidadão (GEC), o tecido chenille é o favorito dos gatos. Por isso, opte por móveis que não tenham esse tecido, por precaução.

Vamos lá!

SUEDE
Com alta resistência, toque macio e aveludado, o tecido suede lembra a camurça e tem se tornando cada vez mais utilizado para estofamento de sofás e poltronas. Para quem tem gatos em casa, esse tipo é excelente, pois não puxa fio, ou seja, não desfia. Além disso, é fácil de limpar e é resistente à umidade.

COURO SINTÉTICO
Seu pet adora fazer xixi em lugares inapropriados? Caso esse local seja o sofá, almofada ou outro móvel estofado, você pode trocar o tecido pelo couro sintético. Isso porque ele não absorve umidade e odores. Também é fácil de limpar. Apesar de parecer rígido à primeira vista, esse tecido é bastante confortável.

ACQUABLOCK
Para quem procura um tecido impermeável, a solução é estofar os móveis com o acquablock. Esse tipo de tecido é impermeável, muito resistente e repele a presença de ácaros e fungos, aumentando a vida útil do tecido. Além dessas vantagens, ele também é fácil de limpar. 


LINHO SINTÉTICO
O linho sintético é confeccionado com fibras naturais, por isso é altamente lavável, antialérgico e mais difícil de desfiar. Ele está disponível em três tipos de textura: fino, intermediário e grosso.

LONA 100% ALGODÃO
Outro tecido para quem tem animal de estimação em casa é a lona 100% algodão, bastante resistente. Por causa da trama grossa, esse tecido diminui as chances de deixar manchas e odor.

TECIDO NÁUTICO
Muito utilizado para estofar bancos de barcos e lanchas, os tecidos náuticos passaram também a estofar móveis domésticos, principalmente os da área externa. Ele é resistente ao sol e a água, evitando manchas e odores. Além disso, o tecido náutico é resistente e dificilmente vai desfiar com as patinhas dos pets.

SARJA
O tecido sarja também pode ser usado para estofar móveis. Com um preço acessível no mercado e bom custo-benefício, é fácil de limpar e não retém umidade. Por ter as tramas fechadas, a sarja é mais difícil de ser desfiada.

Fonte: Blog Lopes
________

LEIA TAMBÉM:

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE UM APARTAMENTO COM ÁREA DE LAZER PRIVATIVA? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO ESCOLHER TAPETES PET FRIENDLY? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3