QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE UM APARTAMENTO COM ÁREA DE LAZER PRIVATIVA?

Publicado em 10/02/2022 por Coralli

Mais lazer, mais diversão, mais privacidade. Varandas, sacadas, terraços, jardins e áreas de lazer permitem que os moradores possam aproveitar o espaço, receber amigos e customizar o projeto sem interferência.

Por esse motivo, imóveis com áreas de uso exclusivo costumam ser bem valorizados. Mas você sabe quais ambientes podem ser considerados áreas privativas e quais as vantagens de ter um espaço desses?

Confira!

O QUE É A ÁREA PRIVATIVA?

É uma área de uso exclusivo do proprietário do imóvel. Ela é medida em metros quadrados e pode ter vários formatos, como varandas, sacadas, terraços, jardins e piscinas privadas. Contudo, para fazer valer o seu direito, é necessário que o espaço seja registrado na escritura como área privativa.

QUAL É O CONCEITO DE ÁREA ÚTIL?
A área útil é todo local de uso exclusivo do proprietário. Dessa forma, a área privativa está inclusa na área útil.

E O QUE É A ÁREA COMUM?
É considerada área de uso comum todos os espaços que podem ser usados pela totalidade dos moradores. Recepção, academia, piscina social, corredores e salão de eventos são alguns exemplos comuns.

O QUE SIGNIFICA ÁREA TOTAL?
Por fim, a área total é a união da área útil, da fração correspondente ao proprietário da área de uso comum e da garagem, se for o caso.

ATENÇÃO!
Entender bem esses conceitos é muito importante, especialmente se o seu foco são empreendimentos imobiliários que ainda estão na planta. Em alguns casos é possível se encantar com o tamanho da área total e depois se decepcionar ao perceber que a parcela de área comum contemplava a maior parte da metragem. Portanto, na hora de negociar, tenha atenção aos detalhes.

VANTAGENS DE UM APARTAMENTO COM ÁREA PRIVATIVA
Não é difícil listar as vantagens de investir em um apartamento com área privativa. O proprietário vai ter um espaço exclusivo, versátil e seguro para receber amigos, praticar atividades físicas, se refrescar e até realizar eventos mais íntimos.

Além disso, terá total autonomia para fazer reformas e decorar o ambiente como desejar, desde que não infrinja na convenção do condomínio.

Um apartamento com área privativa é sempre uma boa opção, tanto para quem deseja comprar para morar, quanto para quem quer investir – afinal, ter um ambiente externo e versátil pode proporcionar momentos e sensações únicas.

Conquiste conforto e qualidade de vida! Entre em contato com a gente agora mesmo e confira todos os nossos imóveis! Faça de 2022 o ano da realização de sonhos.

Fonte: Cyrela

________
LEIA TAMBÉM:

COMO SE PREPARAR FINANCEIRAMENTE PARA UM FINANCIAMENTO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAL É A RENDA MÍNIMA PARA O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3