6 ERROS DE ORGANIZAÇÃO QUE VOCÊ DEVE EVITAR

Publicado em 29/07/2021 por Coralli

Para que a sua vida seja mais fácil e o seu tempo livre seja mais bem aproveitado, aposte na organização do seu lar.

Mas, você sabe organizar de verdade?

Ser organizado exige, antes de qualquer coisa, planejamento. Planejar evita o estresse com móveis que não são muito funcionais e que, ao invés de ajudar, apenas ocupam espaço na sua casa ou apartamento.

Móveis e acessórios de decoração não funcionais servem apenas para tornar as coisas mais difíceis. No caso de casas e apartamentos pequenos, esse tipo de item atrapalha ainda mais, pois tudo que entra de novo deve ser calculado com antecedência para não sobrecarregar o ambiente.

Vamos às dicas?

DICA 1: O DESAPEGO É UM ALIADO NA ORGANIZAÇÃO. USE SEM MEDO!
Para começar, vamos aproveitar o gancho de coisas novas dentro de casa para falar sobre desapego. Lembrete importante: para que coisas novas entrem, outras sem uso ou velhas devem sair para dar lugar a elas.

Desapegue de todas as peças de roupa que você comprou por impulso e nunca mais vestiu, calçados que estão sem uso ou coisas muito velhas e gastas que estão apenas ocupando espaço.

Se você já é alguém que pratica o desapego sempre que sente necessidade, parabéns! Você está evitando o acúmulo de peças e tornando as escolhas para o look do dia mais simples.

DICA 2: NÃO DEIXE AS PEÇAS DE UMA ESTAÇÃO QUE JÁ ACABOU ABARROTANDO O GUARDA-ROUPAS

Ainda sobre guarda-roupas, uma dica simples, porém muito útil. Remova as peças que estão fora da estação da parte principal. Armazene em embalagens plásticas e guarde para realizar a migração para o armário quando a estação antiga voltar.

O importante aqui é deixar fora do caminho tudo o que possa transformar a sua organização em uma simples arrumação.
 
DICA 3: TENHA UM ESPAÇO ADEQUADO PARA COISAS QUE VOCÊ USA COM POUCA FREQUÊNCIA

Malas e itens de viagens devem ter um espaço reservado na sua casa para não tomar o canto de outros itens mais importantes no dia a dia. Se você tem uma área externa coberta ou até mesmo um armário, sótão ou quartinho, reserve para esse tipo de material e tire de lá apenas quando voltar a ser necessidade.

DICA 4: DEVOLVA AS COISAS PARA OS SEUS LUGARES DE ORIGEM

Dica óbvia, porém, precisamos ter sempre alguém pegando no nosso pé para que seja feita. É simples: se você tirou um item de um lugar, após o uso, devolva-o para o lugar de onde você pegou.
Isso ajudará a manter a organização em dia e poupará estresse quando você tiver que recolher coisas pela casa que não guardou por pura preguiça. Pense sempre no você do futuro usando o tempo livre para recolher a bagunça que fez.

DICA 5: TENHA APENAS O QUE A SUA CASA SUPORTA
Planeje-se e veja se o que você deseja é realmente útil ou cabe em casa. Evite comprar coisas que você não terá onde colocar depois. Menos é mais!

DICA 6: PAPÉIS ACUMULADOS SÃO UMA DOR DE CABEÇA
Documentos, faturas impressas, jornais, revista, comprovantes de compra, recibos, entre outros – os papéis se multiplicam com facilidade e também são inimigos de uma organização que precisa estar em dia.

Não deixe acumular contas pagas dentro das suas gavetas. O ideal é que você se desfaça de tudo que tenha mais de seis meses. Outra alternativa é migrar suas faturas para uma fatura digital e receber a cópia apenas por e-mail.
 
E aí, preparado para tornar o seu dia a dia mais fácil e organizado?

Fonte: Imovelweb

______
Leia também:

CUSTO DE OPORTUNIDADE: NÃO PERCA A CHANCE DE TROCAR DE IMÓVEL. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAL É A MELHOR FORMA DE LIMPAR OS TAPETES? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3