6 TRUQUES PARA DEIXAR SUA CASA SEMPRE CHEIROSA

Publicado em 26/01/2023 por Coralli
Você gosta de ter a sua casa sempre perfumada?

Não há nada melhor do que chegar após um longo dia de trabalho e sentir aquele aroma prazeroso e agradável nos cômodos. Para conseguir esse efeito, há diversos truques que podem ser colocados em prática.

Conquistar uma casa perfumada não é uma tarefa difícil.

Confira os 6 truques que reunimos especialmente para você.

1. PERMITA QUE A CASA RESPIRE
Deixar o ar circular pelos ambientes é essencial para eliminar os cheiros indesejáveis. Logo, a recomendação é abrir as janelas logo pela manhã por alguns minutos para que a luz e o ar possam entrar – e, assim, permitir que todos os locais fiquem devidamente iluminados e ventilados.

2. INVISTA NO AROMATIZADOR DE AMBIENTE
O aromatizador de ambiente é considerado o produto ideal para perfumar todos os cômodos da casa. No caso do modelo em spray, por exemplo, com apenas duas ou três borrifadas é possível sentir a fragrância que você mais gostar e aproveitar a sensação imediata de tranquilidade.
O indicado é que o produto seja aplicado com, pelo menos, um metro de distância das paredes e objetos. Dessa forma, é possível evitar manchas na pintura, na superfície de móveis e até em tecidos.
Outra dica bem-vinda – e que também contribui para a decoração – é aproveitar a praticidade dos difusores de aromas com varetas. Eles são considerados ótimas opções para perfumar a casa de maneira mais prolongada (quando são posicionados em frente a janelas e portas, o efeito fica ainda mais intenso).
Lembre-se de inverter as varetas periodicamente e, quando for fazer isso, tenha cuidado para não respingar o líquido nos móveis.

3. CUIDE DO QUARTO TAMBÉM
Um dos cômodos que merece dedicação e atenção especial é o quarto. Para deixar a roupa de cama sempre perfumada, a sugestão é apostar no refrescante de lençol. Opte por aromas mais suaves: lavanda, manjerona, aloe vera e camomila romana.
Para garantir um perfume fresco, suave e delicado durante a hora de dormir, borrife o refrescante a cerca de 30 cm de distância, sempre que desejar. Além do aroma agradável, esta prática evita manchar sua roupa de cama. Depois é só relaxar e ter bons sonhos.

4. COMO DEIXAR A CASA CHEIROSA COM PLANTAS?
Outra sugestão para deixar a casa bem perfumada é apostar no poder das plantas – afinal, elas possuem inúmeros benefícios, como ajudar a purificar e umidificar o ar, contribuir para o relaxamento.
Plantas também deixam a decoração charmosa, sofisticada e elegante.
Para quem deseja adotá-las em casa, a dica é escolher as espécies mais aromáticas e que exalam um perfume agradável: rosa, jasmim, dama-da-noite, camélia, peônia, manacá-de-cheiro, lírio, gardênia, madressilva e lavanda.

5. NÃO SE ESQUEÇA DO BANHEIRO
A recomendação é manter a higiene do cômodo, mantendo objetos limpos e prontos para o uso. Além disso, vale apostar em plantas e difusores de varetas que trabalham em conjunto com os aromatizadores de ambientes. Pensando nisso, os sabonetes líquidos também entram nessa lista e, quando perfumados, ajudam a deixar o ambiente ainda mais cheiroso e agradável.

6. VELAS AROMÁTICAS
As velas aromáticas, além de decorar, criam uma atmosfera envolvente e aconchegante. Você pode utilizá-las para criar um clima romântico, receber amigos ou simplesmente para aproveitar os momentos de descanso.

Gostou de saber como deixar todos os cômodos sempre aconchegantes e perfumados?

Fonte: MMartan
________
LEIA TAMBÉM:
AS TOALHAS DE BANHO TÊM PRAZO DE VALIDADE? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
5 DICAS INFALÍVEIS PARA LIMPAR O TÊNIS BRANCO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3