5 VANTAGENS DE MORAR EM UM APARTAMENTO COMPACTO

Publicado em 16/02/2023 por Coralli

Você está na dúvida se deve ou não morar em um apartamento pequeno?

Fique por aqui. Nós levantamos os principais benefícios de viver em um imóvel menor.


1. MAIS BARATOS

Quanto menor for o apartamento, mais barato ele será. Ou seja, é a escolha ideal para quem quer financiar um apartamento, mas não tem muito dinheiro.

Uma outra dica importante é optar por apartamentos na planta: o custo é ainda mais em conta, além de ter mais facilidades de compra diretamente com as construtoras.

Além disso, dependendo da construtora e do banco que você escolher para financiar o apartamento pequeno, é possível também usar os benefícios do Casa Verde e Amarela, um projeto habitacional do governo que facilita o financiamento para famílias de baixa renda.


2. MAIS PRATICIDADE PARA LIMPAR E ORGANIZAR

Um apartamento menor pode oferecer ao morador tempo livre para viver. Em outras palavras, apartamentos maiores exigem muito tempo para arrumar, limpar, organizar e até mesmo na hora da mudança.

Por isso, os apartamentos pequenos são perfeitos para pessoas que têm uma rotina agitada. Além do mais, são ideais para quem quer ter uma casa bonita e organizada, mas sem gastar muito tempo fazendo a faxina. Sendo assim, apartamentos pequenos são mais práticos, acolhedores e confortáveis.


3. ESTILO DE VIDA SEM ACÚMULO DE COISAS

Você não vai ter espaço para acumular coisas desnecessárias. Dessa forma, além de ajudar o meio ambiente, você vai contribuir com sua saúde mental e física. Isso porque, de acordo com especialistas, levar um estilo de vida minimalista traz muitos benefícios à nossa saúde.

Além disso, quando você decidir se mudar para um apartamento pequeno, é necessário praticar o desapego, se desfazer de coisas que você não usa e são desnecessárias para o seu dia a dia.


4. MUDANÇA MAIS FÁCIL E PRÁTICA

Em um apartamento pequeno o espaço é limitado, então, não tem lugar para desorganização ou excessos. Por isso, a mudança para um imóvel menor precisa ser bem planejada. Desse modo, você deverá levar somente os itens que estão em bom estado e que serão úteis na sua nova casa. Assim, você evita aglomerações e bagunças desnecessárias.

A dica é praticar o desapego na hora da mudança para a casa nova. Isso quer dizer que os itens que só servem para acumular pó ou que não tenham uso deverão ser vendidos, doados ou descartados.


5. MAIS FÁCIL PARA DECORAR

Você conhece aquela famosa frase: “o menos é mais”? Pois é, muitas pessoas ficam na dúvida de como decorar um apartamento pequeno. E a resposta é: quem vive em um ambiente menor consegue fazer uma decoração mais barata, sem deixar de dar aquele toque especial de personalidade.

Então, se você gosta de uma decoração que deixa o espaço charmoso, moderno e bem equipado, morar em um apartamento pequeno é ideal para você. Isso porque as plantas de apartamentos pequenos facilitam a escolha de móveis, itens de decoração, plantas e outros acessórios que vão garantir um ambiente bonito e confortável.


CONHEÇA O APARTAMENTO COMPACTO IDEAL PARA VOCÊ

Aqui na Coralli você vai encontrar diversos apartamentos com plantas de 1 e 2 quartos. Além do mais, alguns empreendimentos contam com itens de lazer nas áreas comuns, como churrasqueira, salão de festas, playgrounds, academias, entre outras opções.

Aproveite as condições exclusivas da Coralli e realize o sonho da casa própria em 2023.


Fonte: Tenda

________

LEIA TAMBÉM:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS JUROS D0 FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

POR QUE O SEU FINANCIAMENTO PODE SER REPROVADO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3