CASA OU APARTAMENTO: EIS A QUESTÃO!

Publicado em 17/06/2021 por Coralli

Você está em dúvida se realiza o sonho da CASA própria ou do APARTAMENTO próprio?

Calma! Nós vamos ajudar você nessa jornada tão única, tão especial.

Vamos lá!

CASA

Muitas pessoas só sentem privacidade de verdade quando moram em uma casa, na qual, dentro dos limites de seu terreno, elas são a lei. Afinal, pode-se fazer o que quiser sem se preocupar com regras de um condomínio — respeitando sempre os seus vizinhos, é claro.

Em um espaço como esse, você pode contar com um jardim e ser livre para criar um pet livre de qualquer problema. Além disso, pode-se ter várias plantas e realizar qualquer tipo de benfeitoria dentro do espaço de sua propriedade.

Mesmo que não haja a necessidade de realizar pagamentos de taxa condominiais, é preciso lembrar que toda a manutenção da propriedade deverá ser feita por você e, por isso, é importância ter uma reserva de emergência.

APARTAMENTO
O apartamento é uma das principais opções para quem busca privacidade e segurança. Dentro de um condomínio, você precisa preocupar-se apenas com o interior de sua propriedade, sendo que toda a manutenção do prédio é realizada por alguém contratado.
Inclusive, mesmo que haja a necessidade do pagamento da taxa condominial, a segurança de morar em um condomínio pode compensar os valores pagos, uma vez que é bem menor a chance de furtos em apartamentos.

Já a proximidade com os vizinhos pode criar laços de amizade bem legais. Caso você tenha filhos, eles poderão não apenas aproveitar a infraestrutura do local, como também conhecer mais pessoas e brincarem com os amigos em segurança.

Outro ponto importante é que muitas pessoas hoje mantêm um pet em casa e, se você é uma delas, é preciso uma atenção maior. Verifique sempre as regras do condomínio em relação a animais, pois alguns locais não aceitam.

Não há resposta certa quando o assunto é casa ou apartamento.

Escolha a opção que mais se encaixa com seu estilo de vida e necessidade da sua família.

Casa ou apartamento: o que você escolhe?

Fonte: Moving

______
Leia também:

ATRAIA BOAS ENERGIAS PARA O SEU LAR. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

PRÉDIOS: QUANTO MAIS ALTO, MELHOR? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3