ALERTA! USAR MUITO O CELULAR PODE GERAR DANOS IRREVERSÍVEIS AOS OSSOS

Publicado em 21/03/2024 por Coralli

Manter o gato longe das plantas ou do jardim é a melhor maneira para preservar a saúde e o bem-estar dele. (algumas plantas, inclusive, são bem perigosas).


É, sim, possível tomar algumas medidas.


A primeira delas é incluir plantas repelentes já que o nariz dos felinos é tão potente que algumas fragrâncias se tornam cheiros insuportáveis para eles. Arruda, alecrim, capim-limão, citronela, hortelã e lavanda são algumas delas.


Caso os repelentes naturais não funcionem para manter os gatos afastados do jardim, você pode pensar em barreiras físicas. Sabemos que é quase impossível mantê-los trancados em um espaço. Afinal, os gatos têm muitas habilidades de acrobatas e sempre encontram uma forma de chegar onde querem.


Mas, algumas dicas podem ajudar, como criar uma cerca para as plantas, colocar pedras e pedregulhos como barreira — como os gatos têm patas fofas e delicadas, evitam pisar em superfícies ásperas — ou, no caso de jardins externos, usar regadores automáticos — os gatos não são grandes fãs de água, assim uma vez que perceba que há regas regulares, ele provavelmente não vai querer voltar para o local.


Além disso, especialistas dizem que não é saudável que os gatos procurem o jardim para destruir plantas, comê-las ou fazer suas necessidades na terra. Quando isso acontece é sinal de que o animal está sentindo falta de alguma coisa dentro de casa. Então, vale investir na qualidade de vida.


A caixa de areia, por exemplo, deve ser limpa com regularidade para que ele evite procurar as plantas. Uma dieta equilibrada e saudável também vai evitar que eles belisquem espécies do seu jardim ou de vasos. Vale também garantir que eles tenham atividades diárias para que prefiram brincar com seus acessórios do que com as flores.


Fonte: Casa Vogue

Integrado ao sistema v3