FENG SHUI: OS MELHORES LUGARES DA CASA PARA TER PLANTAS

Publicado em 02/02/2023 por Coralli

Segundo o Feng Shui, a técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, a casa é dividida em várias áreas energéticas, que englobam os sentimentos das pessoas que vivem naquele local. Por isso, é preciso saber onde posicionar as plantas para tirar o melhor proveito de seus benefícios.


"A localização dos objetos é fundamental para atrair as boas energias na organização dos espaços. Nesta composição, as plantas também são muito importantes. Além de deixarem a casa mais feliz e bonita, são também ótimos amuletos contra as pessoas mal-intencionadas", explica Katrina Devilla.


VEJA ONDE COLOCAR AS PLANTAS, SEGUNDA A TÉCNICA CHINESA:

Recomenda-se colocar pelo menos uma planta entre o fogão e a pia ou até mesmo sobre a geladeira. "Geralmente, essa é uma região da casa que precisa de equilíbrio e paz", aponta Katrina.


Prefira flores de cores mais claras, que tragam alegria e prosperidade, como o jasmim. Disponha variadas espécies pelo local, lembrando sempre de mantê-las bem cuidadas.


Símbolo de fartura e prosperidade, também é indicado colocar vasos de flores na cor amarela sobre a mesa de jantar, pois este tom representa o dinheiro.


Plantas como arruda e espada-de-São-Jorge, quando colocadas perto da porta de entrada, funcionam como barreiras energéticas contra vibrações ruins, pessoas mal-intencionadas, inveja e mau-olhado.


Gostou de acompanhar essas dicas?

Fonte: Casa e Jardim

________

LEIA TAMBÉM:

7 DICAS CASEIRAS PARA LIMPAR A PANELA QUEIMADA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO SEPARAR O LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3