JARAGUÁ DO SUL: A CIDADE MAIS SEGURA DO BRASIL

Publicado em 04/07/2019 por

Apontada como exemplo em educação, empregabilidade, infraestrutura, sustentabilidade, participação comunitária, sistema prisional e investimento cultural, Jaraguá do Sul sustenta o título de “cidade mais pacífica do Brasil“.

O ranking nacional, estabelecido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), leva em consideração municípios com mais de 100 mil habitantes. A população de Jaraguá do Sul, em 2018, era de 174.158 habitantes.

Fantástico

Em 2018, na série sobre os desafios da segurança, o programa Fantástico, da Rede Globo, destacou Jaraguá do Sul como a cidade mais segura do Brasil. Os dados sobre segurança pública são do Atlas da Violência, com índices de 2015, e a marca é surpreendente: Jaraguá teve uma taxa de 3,7 mortes para um grupo de 100 mil habitantes.

O colunista Diogo Vargas, da NSC Total, estabeleceu uma comparação interessante: Florianópolis teve, em 2017, uma taxa de 30,7 mortes por grupo de 100 mil habitantes – o número é próximo ao do Rio de Janeiro (32,5 mortes por 100 mil habitantes).

UMA DAS 100 MELHORES CIDADES BRASILEIRAS PARA SE INVESTIR EM IMÓVEIS

Além de manter o título de município mais seguro do Brasil, Jaraguá do Sul também é considerada uma das 100 melhores cidades para se investir em imóveis.

O último estudo, publicado em 2016 pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, indica as regiões que devem se destacar nos próximos meses e anos por possuir uma demanda intensa, aquecida e de qualidade. A divulgação e as informações são da Revista Exame.

A análise contemplou todos os 5.553 municípios do país com menos de um milhão de habitantes, ou seja, 99% das cidades brasileiras. Em comum, elas apresentam renda per capita elevada, com uma população de alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado. Esses e outros fatores foram analisados e ponderados por meio do indicador P2i-Lead.

Jaraguá do Sul, cidade sede da Proma Construções e Negócios e da Imobiliária Coralli, aparece em 66º lugar – o município possui um ótimo potencial de investimentos em imóveis de alto, médio e baixo padrão.

A análise contempla como fontes de pesquisa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Ministério do Trabalho, a Associação Brasileira de Estudos Populacionais, o Data SUS e o Onmaps-Geofusion.

Proma e Imobiliária Coralli: nós temos o imóvel que você procura


A Coralli é uma imobiliária do Grupo Proma. Casas, terrenos, salas comerciais ou apartamentos – a nossa missão é oferecer soluções em consultoria imobiliária para compradores e vendedores de imóveis na planta ou prontos para moradia. Para tanto, contamos com uma equipe de corretores especializados e preparados tecnicamente com estratégias para realizar vendas de imóveis da Proma ou de terceiros.

Clique aqui e conheça os nossos imóveis.

Grupo Proma

Com direcionamento e determinação, a Proma iniciou a sua trajetória em 1992 e se tornou uma das maiores construtoras do norte de Santa Catarina. O relacionamento permanente com os clientes – sejam eles moradores ou investidores – possibilitou a expansão dos negócios. Hoje, o Grupo Proma oferece serviços de arquitetura, gestão de obras, incorporação, construção de empreendimentos comerciais, residenciais e industriais e de imobiliária.

Clique aqui e encante-se com a nossa trajetória.

Integrado ao sistema v3