MUDANÇA: 3 DICAS PARA EVITAR A DOR DE CABEÇA

Publicado em 05/08/2021 por Coralli

Uma mudança gera um misto de sentimentos – alegria, emoção, ansiedade e um (pouquinho que seja!) de desespero.

No início, a sensação que temos é a de que será impossível conseguir encaixotar tudo dentro do prazo que estipulamos para estar na casa nova, não é mesmo? Mas saiba que o planejamento é o segredo para que tudo corra bem nessa nova fase da sua vida.

Quer uma ajuda para fazer com que esse momento seja mais tranquilo?

Listamos 3 dicas para que você consiga arrumar tudo o que tem em casa a tempo de se mudar com organização – e sem estresse.

1. FAÇA UM CHECKLIST E ORGANIZE A MUDANÇA

Essa é uma fase em que temos tantas coisas para fazer que o melhor é anotar tudo para que nada fique para trás. Um bom checklist, que pode ser feita no papel, no computador ou em um aplicativo do seu smartphone, ajudará você nesse planejamento.

Comece seguindo essas sugestões:

•    solicite orçamentos para o frete.
•    marque a data da mudança e avise o síndico, tanto do local de onde vai sair quanto do novo imóvel, se for em condomínio.
•    reúna caixas de papelão de diferentes tamanhos, que podem ser recolhidas em supermercados ou compradas em lojas de itens para casa.
•    compre rolos de plástico-bolha e junte jornais para envolver os itens mais frágeis da sua mudança.
•    tenha caneta de ponta grossa para fazer a identificação das caixas e compre fita adesiva larga para fechá-las.
•    comunique seu novo endereço para correspondência para instituições bancárias e outras.
•    agende o desligamento da energia e de outras contas de serviço, como internet, TV a cabo etc.

Feito isso, é hora de separar o que você pretende levar das coisas que decidiu doar ou descartar. Assim, terá menos trabalho na hora de encaixotar e, depois, arrumar tudo na casa nova.

2. COMECE A ENCAIXOTAR TUDO

Agora que você já está com tudo planejado, é o momento de começar a encaixotar as coisas. Para ajudar na organização, você pode separar as coisas de uma forma que facilite a arrumação ao entrar na casa nova e deixá-la com a sua cara. Vale dividir as caixas por ambientes ou por tipos de itens a serem guardados.

Não se esqueça de anotar o que tem dentro das caixas e em que cômodo elas devem ser deixadas pelos entregadores. Use o plástico-bolha para proteger todo o material frágil, como louça, copos e objetos de decoração que correm o risco de quebrar. Também é bom fazer isso com quadros e espelhos. As roupas também merecem um cuidado especial na hora de embalar.

Você também pode separar tudo por prioridade, dividindo as caixas entre aquelas que precisam ser abertas logo nos primeiros dias e as que podem ser deixadas para outro momento. Depois que esvaziar os móveis e encaixotar tudo, você já poderá chamar o profissional que vai desmontá-los para a mudança. Não se esqueça de pedir para ele que deixe a mobília bem protegida.

3. SEPARE ITENS PARA UMA EMERGÊNCIA

Dificilmente as pessoas conseguem fazer a arrumação da casa nova em apenas um dia. Por isso, é importante que você deixe separado uma mala com as coisas de que pode precisar enquanto ainda não colocou tudo no lugar. Você pode fazer como se fosse para uma viagem de uma semana.

Coloque roupas suficientes para o trabalho, carregador de celular, itens de higiene pessoal, pijamas, entre outros. Também pode ser interessante fazer uma bolsinha com uma mini farmácia, com remédios que podem ser úteis nesses primeiros dias.

Respire fundo e comece agora mesmo o seu planejamento! Boa mudança!

Fonte: Imovelweb

______
Leia também:

APARTAMENTOS PEQUENOS: 10 SOLUÇÕES PRÁTICAS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
 
DECORAÇÃO: 5 DICAS PARA FUGIR DOS DESLIZES. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3