O MERCADO IMOBILIÁRIO NO FUTURO

Publicado em 24/07/2020 por Coralli

Quais serão as tendências para o mercado imobiliário no futuro pós-Covid?


Nós já conseguimos perceber uma antecipação de comportamentos durante a pandemia: uma verdadeira transformação digital. Ouso dizer que antecipamos em 10 anos ações e atitudes.


Mesmo que tenha sido uma imposição necessária (ou uma obrigação!), a maioria dos gestores empresariais viu oportunidades e abriu a mente diante dos benefícios.


A revolução digital criará novas oportunidades para o setor de imóveis – como o surgimento de novas proptechs, as startups do mercado imobiliário.


Na área de projetos, com a tecnologia BIM (Building Information Modeling, Modelagem de Informações da Construção) é possível criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção.


Nas obras, surgirão novos planos de necessidades de uso da moradia, além de tecnologias ainda mais eficientes de construções à seco, que são feitas a partir da combinação da montagem e da instalação de estruturas pré-fabricadas. Casas serão construídas em impressão 3D.


As vendas, feitas por imobiliárias em atendimento com visitas digitais – por meio de modelos 3D –, serão uma prática normal.


Todas as mudanças são mais rápidas nas grandes capitais. Já em cidades do interior, os processos irão evoluir conforme a cultura regional abrir espaço para os modelos disruptivos – que virão para ficar para sempre.


Outra evolução significativa deve ser observada no mercado de investimento imobiliário. Os investidores já perceberam a janela de oportunidades para o mercado de compra, venda e locação.


Nesse momento, o destaque fica para a locação – afinal, os jovens não querem mais assumir a compra de ativos para moradia. Por outro lado, eles querem morar bem, e em imóveis com tecnologias. Construtoras – como a Proma – já perceberam a tendência e estão oferecendo, cada vez mais, imóveis com tecnologias embarcadas e estruturas sociais completas.


O que nós podemos esperar para um “futuro próximo”?


Que tal contribuir com essa informação? O espaço está aberto para que você possa enviar as suas ideias para a moradia do futuro. O que é (ou será) importante pra você?

Meu e-mail é: diretoria@proma.com.br

Forte abraço,

Paulo Obenaus | Diretor do Grupo Proma


______ 


Leia também:


COLUNA 06 | O BEM MAIS SEGURO DO MUNDO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 07 | POR QUE INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 08 | CUSTO DE OPORTUNIDADE: NÃO PERCA A CHANCE DE TROCAR DE IMÓVEL. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Integrado ao sistema v3