POR QUE VOCÊ DEVE (OU NÃO) MORAR EM UM APARTAMENTO?

Publicado em 23/03/2023 por Coralli

Você quer realizar o sonho de ter seu próprio lar, mas está em dúvida entre uma casa ou apartamento?

Fique por aqui e saiba todos os benefícios de escolher um apartamento.

1. SEGURANÇA É FUNDAMENTAL

Com portarias automáticas, porteiros 24 horas por dia, acesso controlado, proteção extra contra incêndios e sistemas modernos de câmeras em todos os andares, você diminui muito as chances de sofrer alguma violência dentro do seu condomínio. Já imaginou chegar em casa com tranquilidade e não se preocupar com quase nada?

E ainda, a proximidade com seus vizinhos pode ajudar. Eles são capazes de ouvir se algo estranho acontecer ou perceber qualquer coisa diferente do normal. Se essa é uma das suas prioridades, o apartamento é o seu lugar!

2. NETWORKING DE VIZINHOS
Se você é sociável ou tem filhos, nada mais interessante do que ter bons relacionamentos com seus vizinhos. Reuniões divertidas, visitas à academia em conjunto e o desenvolvimento de grandes amizades de infância entre as crianças do seu condomínio.

Tudo isso será possível morando em um apartamento. Lugares com espaços coletivos tendem a conectar pessoas com interesses em comum. Nesse exercício, você pode conseguir desde uma indicação de pizzaria, até o telefone da diretora da escola em que você quer matricular seus filhos.

3 – MANUTENÇÃO SEM PREOCUPAÇÕES

A taxa de condomínio, apesar de às vezes ser um pouco alta e representar perigo para quem não tem controle sobre seu orçamento mensal, é um alívio para quem quer praticidade. A manutenção das áreas comuns do seu prédio são responsabilidade do condomínio, e dependendo do imóvel que você escolher, até alguns problemas dentro do seu apartamento – como entupimentos, problemas no gás ou elétricos – são resolvidos assim que você solicitar.

Se você não quer ter esse tipo de dor de cabeça, morar em um apartamento pode ser tudo o que você sempre quis.

4. ESPAÇOS DE LAZER QUE PROMOVEM SAÚDE
Se você não tem tempo para cuidar da saúde, seu novo apartamento pode te aproximar dos exercícios. Quadras, academias, piscinas. Tudo isso pode ser um incentivo para sair do sedentarismo a alguns metros do conforto do seu lar.

Alguns condomínios podem investir ainda mais em lazer, priorizando também sua saúde mental. Cinema, salão de beleza, trilhas curtas, espaços gourmet, playgrounds e salão de festas podem ser um ótimo motivo para não tirar o carro da garagem no final de semana.

5. QUER COMPRAR PARA INVESTIR
Geralmente, quando pensamos em comprar uma casa, consideramos morar nela por muito tempo. Apartamentos são mais fáceis de revender ou alugar, podem representar um investimento mais acessível e ser facilmente trocados por outro, que atenda as expectativas do seu próximo passo. Filhos, carreira, mudança radical de vida. Tudo é possível quando existe essa flexibilidade.

UM APARTAMENTO NÃO É PARA VOCÊ SE:

1. NÃO GOSTA DE MUITAS REGRAS
Como já falamos, condomínios tendem a ter regras mais rígidas sobre quase tudo. Cabe a você decidir se consegue, ou se quer, segui-las.

2. BUSCA POR EXTREMA PRIVACIDADE

Se a falta de privacidade te apavora, sua escolha pode ser ainda mais rápida. Dentro de um apartamento, os barulhos que você faz ganham espectadores que podem não gostar da sua sinfonia. Se controlar o volume da sua música te assusta, fuja dos apartamentos!

3. PREFERE MAIS ACESSIBILIDADE
Alguns prédios não contam com acessibilidade total para todos os seus andares. Geralmente, prédios mais antigos não têm elevadores e isso pode ser complicado se você tem algum tipo de deficiência ou mora com crianças.

E agora?

Após todas essas informações importantes, é hora de se decidir!

NÓS AJUDAMOS VOCÊ A TOMAR UMA DECISÃO!

Confie na Coralli para encontrar o apartamento dos seus sonhos!

Fonte: Em Casa

________
LEIA TAMBÉM:

POR QUE O SEU FINANCIAMENTO PODE SER REPROVADO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


ANTES DA COMPRA: O QUE OBSERVAR PARA SABER O VALOR DO IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.




Integrado ao sistema v3