POR QUE INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO?

Publicado em 19/06/2020 por Coralli

O mercado imobiliário é um dos melhores ativos para investimento – levando em conta a análise de importantes fatores, sendo que os três principais são: 1) chancela e credibilidade do construtor/incorporador; 2) tipo de imóvel; 3) destino (locação ou revenda).


Atualmente, a renda dos investidores do mercado de capitais está estimada na ordem de três trilhões de reais, com uma oferta de rendimentos muito baixa e os juros perto de zero.


O que isso significa? 

O mercado financeiro não consegue mais ser tão atrativo e parte destes recursos migrarão para o investimento imobiliário.


INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO É RENTÁVEL? 

De acordo com a Brain Inteligência de Mercado e Pesquisa Estratégica, os indicadores dos últimos dez anos (2009/2019) mostram que a soma do ganho da valorização na média brasileira do imóvel – mais a rentabilidade da locação – atingiu 222%.


Em contrapartida, o ganho do Certificado de Depósito Bancário (CDB) foi de 163% e do Depósito Interbancário (DI) de 181% – a ser descontado o Imposto de Renda.


Levando em conta que a atual taxa Selic está em 2,25% – com tendência de mais queda até o final de 2020 –, a diferença da soma da valorização, mais a rentabilidade do imóvel contra a rentabilidade das aplicações conservadoras (que deve ter um retorno real, descontando a inflação, de zero ou negativo) vai aumentar significativamente.


Isso quer dizer que, se o investidor do mercado financeiro quiser obter mais ganhos, terá que buscar um perfil muito arrojado – obviamente, correndo mais riscos.


Dentro deste cenário, preciso destacar que o novo perfil de usuário do mercado de locação mudou significativamente. Precisamos quebrar dois paradigmas: 1) ele não cuida do imóvel; 2) ele não está preocupado com a manutenção.


Nós temos o instrumento jurídico que protege o investidor. No entanto, é preciso ir além. O perfil atual dos locatários vai ao encontro das pessoas que, apesar de terem potencial de compra, não querem ter compromisso com a compra ¬– principalmente porque não sabem onde vão morar definitivamente.


O mesmo acontece com a compra dos carros – muitos jovens preferem usar os carros de aplicativos. É o novo normal da nova geração.


A Proma e a Imobiliária Coralli têm uma gama de produtos para o investidor.


Os nossos profissionais podem, por meio de uma consultoria, indicar o melhor “custo x benefício” do investimento imobiliário. Nós também temos expertise para indicar excelentes opções ao investidor que quer fazer um upgrade de moradia ou comprar o primeiro imóvel.


Atualmente, os produtos que se encaixam nesta linha são o Residencial Dracena e o Residencial Gardênia ¬– que estão em construção. Nós também estamos à disposição para apresentar imóveis prontos e futuros lançamentos em na em Jaraguá do Sul ou no litoral. 


______ 


Leia também:


COLUNA 01 | MUDANÇA DE ROTA NESTE NOVO CENÁRIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 02 | UM OLHAR PARA DENTRO DO SEU NEGÓCIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 03 | CONSTRUINDO CENÁRIOS. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 04 | A LOCOMOTIVA DAS TECNOLOGIAS. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 05 | O NOVO NORMAL. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

COLUNA 06 | O BEM MAIS SEGURO DO MUNDO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.