REFORMANDO E CONSTRUINDO SEM DOR DE CABEÇA

Publicado em 13/05/2021 por Coralli

Você vai construir? Ou você já tem a casa própria e quer reformar? Ou, ainda, você quer repaginar os ambientes do seu lar?

Então preste atenção nessas dicas para não se incomodar!

PEÇA REFERÊNCIAS
Este é um dos bons e velhos jeitos de conduzir a obra: perguntar para pessoas próximas quem foi o pedreiro, empreiteiro, eletricista, pintor ou marceneiro que trabalhou em uma obra que você considera bem-sucedida.

Verifique se o profissional cumpre prazos, deixa o lugar limpo, economiza material e por aí vai. Outro perigo comum é ter um “faz-tudo” que não executa o trabalho corretamente. É melhor contratar um especialista para cada área.

COLOQUE TUDO NO PAPEL

Faça um contrato simples, mas que contenha informações – como prazos, forma de pagamento, descrição das atividades a serem realizadas e forma de pagamento. É importante deixar ao menos uma parcela para ser paga após a entrega da obra.

RELAÇÃO DE MATERIAL

Se o encarregado da obra não for comprar os materiais, monte com ele uma lista do que tem de ser encomendado. Procure comprar tudo de uma só vez para barganhar preços e parcelamento mais vantajoso nas lojas.

PLANEJAMENTO

Alguns cuidados na escolha de produtos e dimensionamento do espaço são importantes para a decoração:

Estude a planta. Desenhe o formato do seu espaço como se o estivesse vendo de cima. Seja detalhista, anote colunas, portas, janelas, tomadas. Depois tire as medidas das paredes e anote junto delas. Das janelas e portas, marque a largura, altura e distância do piso. Tire fotos de todos os ângulos possíveis do ambiente.

Eleja as cores. Defina uma paleta de cores, que será o seu mapa para comprar tintas, tecidos e objetos. O objetivo é ter um esquema de cores equilibrado.

Passeie pelas lojas. Pode incluir as de móveis usados na sua lista, onde há peças interessantes. Procure conhecer produtos, anote preços e medidas.

Evite comprar por impulso. Ainda que seja uma liquidação. É provável que você economize mais fazendo compras planejadas do que adquirindo peças que você não sabe se caberão no seu ambiente.

Boa sorte no seu projeto! ????

Fonte: Gazeta do Povo

______
Leia também:

COMO EVITAR 5 ERROS DE REFORMA QUE PODEM CUSTAR CARO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

RECUPERAÇÃO ACELERADA DO MERCADO IMOBILIÁRIO ABRE UMA GRANDE JANELA DE OPORTUNIDADES. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.