QUAL É A RENDA MÍNIMA PARA O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO?

Publicado em 25/11/2021 por Coralli

Planejamento é a palavra-chave se você está pensando em comprar uma casa ou apartamento.

A realização de um financiamento depende de diversas variáveis que devem ser compreendidas pelos futuros proprietários de imóveis. Uma delas é o preço da unidade imobiliária que será adquirida e que servirá de base para os cálculos e simulações do valor das prestações.

Mas qual é a renda mínima para financiar um imóvel?

Siga em frente com a leitura!

RENDA MÍNIMA
A renda mínima para obter aprovação no financiamento imobiliário vai depender do preço do imóvel e da modalidade de crédito escolhida. As empresas que financiam as unidades imobiliárias costumam ter esses valores definidos durante as negociações – após a seleção do tipo de taxa a ser aplicada, o valor da propriedade e o total que será financiado.

Algumas instituições bancárias que oferecem financiamentos podem exigir que o potencial comprador tenha uma quantia que corresponda entre 20% e 30% do preço do imóvel.

Ou seja:

se você pretende comprar uma propriedade que custa em torno de R$ 150 mil, o banco poderá exigir o pagamento de até R$ 45 mil de entrada. Existem empresas que não apresentam essa exigência.

COMO SE PREPARAR FINANCEIRAMENTE PARA UM FINANCIAMENTO?
Caso você esteja interessado em fazer um parcelamento para financiar a casa própria, saiba que é importante se preparar financeiramente para quitar as prestações. Afinal, o valor do imóvel será parcelado para ser quitado no prazo máximo de 30 anos e durante esse período será necessário manter os pagamentos em dia.

Você tem dúvidas? Vem! Nós esperamos você para um café, uma conversa e uma simulação sem compromisso.

Fonte: Blog Lopes

________
LEIA TAMBÉM:

PRESERVE O SEU DINHEIRO! 4 HÁBITOS DAS PESSOAS DE SUCESSO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


O QUE FAZER COM AS PARCELAS ATRASADAS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3