VALE A PENA COMPRAR UM IMÓVEL MOBILIADO?

Publicado em 20/05/2021 por Coralli

A possibilidade de comprar um imóvel pronto para morar, sem ter que se preocupar com a compra de móveis, é uma ideia tentadora. Concorda?

Mas, é preciso ter cautela.

Para ajudar você nessa decisão, confira agora as principais vantagens e desvantagens.

VANTAGENS:

PRATICIDADE
Se optar por comprar os móveis, você terá que se preocupar com as medidas, a qualidade, agendar a data da entrega, estar presente no momento da entrega e providenciar a montagem.

No imóvel mobiliado já está tudo pronto morar! Basta pegar as chaves, levar as suas roupas e objetos pessoais.

MAIS ECONOMIA
À princípio, o imóvel mobiliado pode parecer muito mais caro, mas, no final, somando-se todos os gastos, essa opção pode compensar mais do que comprar o imóvel vazio e mobiliá-lo. Faça contas!

Lembre-se também que apartamentos necessitam de móveis planejados, sob medida, e o preço final pode sair mais alto do que o esperado.

IMÓVEL MOBILIADO É MAIS VALORIZADO
Ao pagar mais por um imóvel já mobiliado do que um vazio, você está valorizando o seu patrimônio. No futuro, se você quiser revender ou alugar, o fato de já oferecer o imóvel pronto para morar poderá ser um diferencial na negociação.

DESVANTAGENS:

FALTA DE IDENTIDADE

Para algumas pessoas, o imóvel tem que refletir a personalidade, e isto inclui os móveis. Por isso, antes de comprar um imóvel mobiliado, certifique-se que o mesmo vai ao encontro do seu estilo, gosto e preferências.

DECORAÇÃO
Para quem é muito detalhista, entende que os móveis têm que ter personalidade ou gosta de decoração, por exemplo, é preciso pensar bem antes de optar por um imóvel decorado.

Sabe aquele quadro que você faz questão de ter na parede da sala? Talvez não tenha espaço adequado, especialmente em imóveis pequenos.

SEM MUDANÇAS
Então você comprou um imóvel de dois quartos, todo mobiliado, e agora quer transformar um dos quartos em um home office? Ou o contrário: quer transformar o home office em um quarto para o bebê que está chegando.

Em um imóvel já mobiliado tudo foi pensado, planejado e montado para um determinado padrão e estilo de vida.

DICAS PARA TORNAR ESSA DECISÃO MAIS ASSERTIVA
Se está na dúvida entre comprar um imóvel mobiliado ou um vazio, aqui vão algumas dicas:


PLANEJE TUDO
Assim como comprar um imóvel exige planejamento, mobiliar também. Por isso, antes de tomar qualquer decisão faça as contas e veja se realmente vale a pena – especialmente se você está planejando o casamento ou pensando em aumentar a família (e os bebês!), é preciso pensar em como esse imóvel poderá ser utilizado no futuro.

Faça as contas, busque dicas, peça ajuda para fazer o planejamento e tomar a melhor decisão.

PENSE NO SEU PERFIL
Você é do tipo detalhista ou é mais tranquilo em relação à decoração? Passa o dia todo fora e só volta para casa para dormir ou fica o dia trabalhando de casa?

Um imóvel todo mobiliado é indicado para quem busca praticidade, não quer ter muita preocupação com decoração e não se apega a muitos detalhes.

Por outro lado, se você é do tipo que se preocupa com cada centímetro e quer tudo de acordo com seu gosto, seu jeito, seu estilo, talvez seja melhor se planejar e deixar para comprar e decorar tudo por sua conta.

TIRE AS MEDIDAS

Peça as medidas para o corretor e meça os móveis que você tem hoje (ou que gostaria de ter). Lembre-se também da máquina de lavar roupas, da geladeira e dos objetos que você vai querer levar, como o quadro e o vaso de bonsai.

Não compre por impulso e muito menos sem ter todas as informações necessárias. Esta é uma decisão muito importante – talvez, uma das mais importantes da sua vida!

NA CORALLI VOCÊ ENCONTRA MÓVEIS MOBILIADOS – OU NÃO. OPÇÕES NÃO FALTAM PARA VOCÊ REALIZAR O SONHO DA CASA PRÓPRIA.

Fonte: Kzas

______

Leia também:

SAIA DO ALUGUEL: 7 PASSOS PARA VOCÊ SE PLANEJAR FINANCEIRAMENTE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

O IMPACTO DA TECNOLOGIA 5G NAS CASAS DO FUTURO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3