6 VANTAGENS DE COMPRAR IMÓVEIS COM UMA IMOBILIÁRIA

Publicado em 21/04/2022 por Coralli

Você sonha em ter o seu próprio lar?

Um dos grandes desafios na hora de comprar um imóvel é procurar um que seja de qualidade, que não apresente problemas e que ofereça um preço que vá ao encontro do seu poder aquisitivo.

Para isso, comprar imóveis com uma imobiliária se torna uma grande vantagem na hora de pesquisar um imóvel para aquisição, principalmente pela facilidade e pelo conhecimento que a imobiliária possui – sobre o mercado, sobre o poder da negociação e sobre as questões jurídicas.

Portanto, a imobiliária é essencial. Ela é a ponte principal entre o vendedor e o comprador de um imóvel, pois possibilitará que a aquisição se torne um processo mais seguro e mais fácil.

Nesse sentido, conheça 6 vantagens de comprar imóveis com uma imobiliária.

1. CONHECIMENTO ACERCA DO MERCADO IMOBILIÁRIO
Um dos benefícios de uma imobiliária é o amplo conhecimento de todo o mercado responsável pela venda e compra de imóveis. Por conta disso, buscar por imóveis por meio de imobiliárias se torna algo muito eficaz. Isso permitirá realizar investimentos mais seguros, além de possibilitar que você não seja enganado na hora da aquisição.

Além disso, a partir da ajuda de um corretor será possível analisar quais as melhores formas de financiamento do imóvel, permitindo que esteja acessível às suas condições financeiras.

2. DOMÍNIO DA NEGOCIAÇÃO
A vantagem da negociação, certamente, será um benefício na hora de comprar imóveis com uma imobiliária. Com a experiência dos corretores, a negociação será um dos pontos mais importantes na compra de um imóvel. Certamente, o corretor buscará maneiras de negociar o valor do imóvel, de forma que, tanto o comprador como o vendedor sejam beneficiados.

O conhecimento da negociação também se torna importante na hora de escolher um imóvel — ainda antes da compra final —, pois será possível avaliar se os valores estão de acordo com fatores importantes, como a qualidade ou a localização do imóvel.

3. FACILIDADE DE VISITA E VISTORIA DO IMÓVEL

Com certeza, umas das maiores vantagens de se procurar um imóvel por meio de uma imobiliária é a possibilidade de visitação do imóvel. É muito importante que você, enquanto comprador, visite a maior quantidade possível de imóveis, permitindo uma ampla avaliação de diferentes imóveis para aquisição.

Nesse sentido, a imobiliária dará uma ótima base de imóveis que, por muitas vezes, estão sendo vendidos em apenas uma imobiliária. Assim, está por dentro das melhores opções que se adequam às necessidades.

Outro ponto é a questão de vistoria do imóvel. Para isso, a maior parte das imobiliárias se responsabilizam em realizar a vistoria geral do imóvel, antes da compra. Portanto, a vistoria possibilitará uma avaliação geral da estrutura do imóvel, como também uma análise do valor solicitado pelo vendedor do imóvel — se ele corresponde às condições ou não.

4. DIMINUIÇÃO DE BUROCRACIAS
A maior parte das imobiliárias, atualmente, contam com um sistema próprio jurídico — algo que, certamente, será importante na hora de comprar um imóvel. Toda a parte de análise e organização de documentos exigidos no processo se tornam responsabilidade do setor jurídico, sendo assim, um desgaste a menos.
Caso a imobiliária não conte com um setor jurídico, ela saberá indicar profissionais de confiança para contribuir com o processo.

5. MULTIPLICIDADE IMOBILIÁRIA
Com a ajuda de uma imobiliária, na hora de buscar por um imóvel, sua vida se tornará muito mais fácil. O corretor poderá atender aos seus gostos e vontades, como um imóvel num bairro bem localizado, um apartamento maior, uma casa em um bairro mais calmo etc.

Nesse sentido, o corretor poderá apresentar quais são os imóveis que mais se adequam ao que você está procurando, possibilitando essa multiplicidade imobiliária – ou seja, a oferta de diversos imóveis, de acordo com as vontades do comprador.

6. SEGURANÇA NA COMPRA E VENDA

A segurança é um dos fatores básicos durante a aquisição de um imóvel. Principalmente no sentido burocrático, a imobiliária fará uma análise geral de todos os documentos necessários antes de comprar de qualquer imóvel. Além disso, uma aquisição segura significa que o comprador não cairá em um possível golpe que, por vezes, pode gerar a perda do valor investido em um imóvel.

Por isso, a imobiliária desempenhará um papel fundamental em relação às questões de segurança. A segurança não está apenas relacionada à parte financeira, mas também à situação do próprio imóvel que será ofertado.

Nós estamos aqui – à sua disposição! – com confiança, conhecimento e expertise.

Que tal um café, uma conversa e um sonho realizado?

Fonte: Moving Imóveis
________
LEIA TAMBÉM:

COMO SE PREPARAR FINANCEIRAMENTE PARA UM FINANCIAMENTO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAL É A RENDA MÍNIMA PARA O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Integrado ao sistema v3