5 DICAS PARA ESCOLHER UMA IMOBILIÁRIA

Publicado em 15/01/2020 por Coralli

Como escolher uma imobiliária – você sabe?

{não?}


Então veja essas 5 dicas e garanta uma escolha segura e confiável.


1. Identifique a localização da imobiliária

O primeiro passo para identificar a imobiliária correta para atender às suas necessidades é definir o local onde você gostaria de adquirir o imóvel. Ainda que imobiliárias possuam casas e apartamentos de outros municípios na sua carta de imóveis, a dinâmica na prestação do serviço pode ser dificultada pela distância.

Além do mais, a imobiliária contratada precisa ter conhecimento profundo a respeito da região na qual atua. Tal conhecimento só é possível quando se vivencia o seu dia a dia e sua dinâmica econômica, comercial, política e social.

No processo de compra e venda de imóveis, vários fatores devem ser considerados. Valorização ou desvalorização imobiliária, projetos e leis urbanas municipais que podem interferir na vida do imóvel, possibilidades de tombamento e desapropriação, áreas de preservação ambiental, proximidade de atrativos turísticos. Todos esses são pontos importantes de se avaliar durante a compra do imóvel e uma imobiliária com conhecimento local terá conhecimento e convicção sobre eles.


2. Confira se a imobiliária possui registro no CRECI

O registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é um diferencial para atestar a seriedade da imobiliária. Esse órgão regional é vinculado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), responsável por supervisionar os serviços prestados pelas imobiliárias, como pessoas jurídicas, e pelos seus corretores, como pessoas físicas.

É muito fácil descobrir se a imobiliária possui o registro porque, quando tem, é comum que ela deixe o número à mostra, tanto nos seus endereços virtuais quanto na loja presencial. Mas, apenas o registro da imobiliária não atesta que todos os seus corretores são registrados. Portanto, ao ser atendido por um deles, tenha em mente como funciona o trabalho desse profissional e verifique seu registro de forma individual.


3. Analise o histórico da empresa 

Essa análise pode ser facilitada, inclusive, pelo fator mencionado acima. Bem sabemos que a população local é a melhor fonte de informação a respeito de assuntos como idoneidade e profissionalismo das empresas situadas ali.

Verifique o tempo de existência da organização, como foi o crescimento dela desde a sua constituição, se ela possui ou não filiais, se já está estabelecida no local há muitos anos ou se costuma mudar de lugar com frequência.

Veja se ela possui um site claro, fácil de entender, e ao mesmo tempo bem produzido. Se o site traz informações extras, com dicas do mercado imobiliário – por exemplo, é sinal que a empresa está realmente preocupada em orientar seu cliente e transmitir a seriedade necessária ao negócio.


4. Avalie a qualidade do espaço e do atendimento

Como escolher a imobiliária certa também envolve a forma como ela administra o negócio, você pode identificar a qualidade da sua administração por meio do contato pelos seus canais de atendimento e visitas ao seu espaço físico.


• CANAIS DE ATENDIMENTO

Se o e-mail for uma das formas de contato, envie alguns e avalie, além do tempo de resposta, se as imobiliárias atendem às suas expectativas e esclarecem suas dúvidas. Pelo texto da resposta é possível identificar, por exemplo, se houve a dedicação de tempo de alguém para prestar-lhe o atendimento ou se foi algo mecânico e desinteressado.

Da mesma forma, teste o contato telefônico com a empresa e verifique se o atendente é educado, simpático, se está preparado para tirar suas dúvidas ou se busca auxílio imediato de quem possa fazer isso.


• ATENDIMENTO PRESENCIAL

No local, avalie a forma como é recepcionado: se o recepcionista está bem vestido e recebe os clientes com cordialidade, e até mesmo se ele não puder atendê-lo de imediato, se o espaço para o qual direciona você para esperar é confortável.


• INFRAESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO

Uma imobiliária séria jamais se instalaria em um local inapropriado, malcuidado e sem infraestrutura adequada. Verifique se a imobiliária está situada em um local de fácil acesso e se apresenta uma boa organização interna.


5. Procure pelos seus antigos clientes

Última dica e não menos importante: faça contato com pessoas que já utilizaram seus serviços. Procure canais de avaliação on-line em que as pessoas costumam dar notas e descrever a forma como foram atendidas, bem como possíveis insatisfações e reclamações.

Uma imobiliária séria sabe a força e a necessidade de preservar uma boa reputação e está sempre trabalhando para manter seus clientes satisfeitos. Afinal, bons feedbacks são as propagandas mais eficientes que uma empresa pode ter, além das chances de ser indicada para novos clientes.

Se você está à procura de um imóvel próprio, não deixe de conferir as opções da Imobiliária Coralli. Nós temos {muito!} orgulho da nossa história, do nosso espaço e dos nossos consultores.


Veeeeeeeeeeeeeeem.

Nós esperamos você para um café e uma conversa.


Fonte: Shopping Imóveis


______ 

Leia também:

ACERTE NA BUSCA POR UM IMÓVEL PARA A SUA EMPRESA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: JOVENS PREDOMINAM ENTRE OS COMPRADORES DE IMÓVEIS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.  

Integrado ao sistema v3