BUSCAS POR INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, AÇÕES E FUNDOS DISPARAM NO GOOGLE

Publicado em 01/11/2019 por

Os juros baixaram.
A educação financeira aumentou.
O pensamento no futuro – e na estabilidade – permanecem.

Quer ver?
As buscas no Google por temas ligados à investimentos saltaram no Brasil nos primeiros oito meses de 2019 – em comparação ao mesmo período de 2018. Segundo a plataforma, as pesquisas pelo termo “investimentos”, por exemplo, cresceram 54% no período.

Também cresceu o interesse dos usuários pela palavra “Ibovespa”. As buscas pelo mais importante índice da bolsa de valores paulistana subiram 157%, diz o Google. Já as pesquisas por “fundos de investimentos” cresceram 49%, enquanto as procuras pela mais famosa das criptomoedas, o bitcoin, subiram 23%.

Ações em alta
Os dados acima têm origem no Google Trends, plataforma pública que aponta tendências de crescimento ou diminuição no interesse por assuntos – como um termômetro. Mas, há outros números internos da empresa que detalham mais e melhor o cenário: são as informações da área de Insights, que alimentam ações do Google junto às marcas clientes e parceiras.

Por exemplo: 60% das buscas de brasileiros por investimentos desde 2018 vieram da região Sudeste do país, enquanto a região Sul respondeu por outros 20%. “Em seguida veio o Nordeste, mas em todo o país houve crescimentos em proporções parecidas””, explica Vitor Zenaide, líder de Insights para o segmento de finanças do Google Brasil.
A área rastreia o mercado – no caso, o de serviços financeiros – “e, com base nos interesses das pessoas, olha para o presente e para o longo prazo e levanta perspectivas para as marcas”. Segundo Zenaide, sobressaiu no período uma alta nas buscas por fundos de investimentos, “especialmente os imobiliários e os multimercado”, o que ele atribuiu a uma equação conhecida: juros baixos + previdência rarefeita = maior propensão a riscos.

“A gente vê certo amadurecimento, embora incipiente, com muita alocação ainda em poupança. Ao que parece, o brasileiro percebe que as novidades vão mexer no bolso e se pergunta o que fazer”, finaliza.

E você?
Como você investe o seu dinheiro e de que maneira você busca a sua estabilidade financeira?

Você também pode conversar com os consultores Coralli. Nós sabemos como informar e orientar – de acordo com as melhores opções de investimentos imobiliários.

Fonte: Valor Investe

COMPRAR OU ALUGAR: CLIQUE AQUI E SAIBA QUAL É A MELHOR OPÇÃO.

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: JOVENS PREDOMINAM ENTRE OS COMPRADORES DE IMÓVEIS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.




Integrado ao sistema v3