FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COM A CAIXA: PARCELAS MAIS BARATAS PELO IPCA

Publicado em 07/11/2019 por

Uma ótima notícia.
A melhor notícia para este segundo semestre de 2019, pois você pode realizar o sonho da casa própria pagando menos. Bem menos!

A Caixa Econômica Federal anunciou uma linha de financiamento que utilizará a inflação oficial do país, – calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) –, como composição para as taxas de juros. Com isso, o consumidor terá acesso às parcelas mais baixas das até então oferecidas pelo banco, que detém mais de 70% do crédito imobiliário no país.

Até o final de agosto, a Caixa oferecia apenas modelos de financiamento com juros calculados pela Taxa Referencial (TR) — que é zero desde 2017— somada a um valor fixo de 8,5% a 9,75%. Agora, também será possível ter acesso ao crédito indexado ao IPCA, mais uma taxa fixa de 2,95% a 4,95%. O IPCA é medido e divulgado mensalmente pelo IBGE. Para o financiamento, será utilizado o valor acumulado em 12 meses, que é recalculado mensalmente com a divulgação da inflação mensal.

Abaixo, confira três cenários de financiamentos imobiliários simulados pela plataforma de crédito imobiliário Melhortaxa. A redução chega a 25%.

Importante!
Os cenários calculados pelo Melhortaxa mostram a diferença no valor da parcela inicial entre a nova linha e a atual. As previsões são para financiamentos de 300 mil reais, 500 mil reais e 1 milhão de reais, em 30 anos, utilizando a inflação acumulada nos últimos 12 meses, de 3,22% em julho, de acordo com o IBGE.

O modelo inclui apenas o valor do financiamento – taxas e seguros podem ser embutidos adicionalmente pelo banco. No exemplo usado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco utilizou uma variável de comprometimento de renda, que também pode afetar no valor do financiamento – variável não considerada no cálculo do Melhortaxa.

Vaaaaaamos.
Conheça as opções da Coralli e saia do aluguel.
Nossos consultores estão à disposição para uma simulação de acordo com o que você procura.

Fonte: Veja


______
Leia também:

INVESTIMENTO, VALORIZAÇÃO E LUCRO. SE VOCÊ QUER INVESTIR, APOSTE EM IMÓVEIS NA PLANTA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: JOVENS PREDOMINAM ENTRE OS COMPRADORES DE IMÓVEIS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.



Integrado ao sistema v3