4 FATORES QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL

Publicado em 02/03/2023 por Coralli

Depois de analisar a sua situação financeira e concluir que ter uma casa própria é mais vantajoso do que continuar alugando, é preciso avaliar outros aspectos. Saiba quais são eles:

1. LOCALIZAÇÃO

Este é o primeiro ponto para ficar atento na hora de comprar a casa própria. O imóvel deve atender não apenas a sua rotina e suas necessidades atuais, mas também as suas perspectivas para o futuro ou, ao menos, para os próximos anos da sua vida.

Para começar, veja quais serviços e comércios existem na região. Procure saber se há opções de cultura e lazer. Áreas arborizadas e com jardins são excelentes para o seu dia a dia e para a valorização do imóvel.  

Além disso, é importante morar em um local que combine com o seu estilo de vida e lhe proporcione conforto e bem-estar.

2. MOBILIDADE

Veja se o endereço facilita o acesso a outras regiões da cidade. A oferta de transporte público também deve ser levada em conta.

3. SEGURANÇA

Analise os índices de segurança da região onde você vai morar. Às vezes, uma rápida conversa com os comerciantes e as pessoas que moram no local é suficiente para descobrir se o bairro é seguro.
Nos apartamentos e casas de condomínio, é importante avaliar quais serviços são oferecidos para dar mais tranquilidade a quem vive no empreendimento. Veja se há circuitos de câmeras e equipes de vigilância contratadas.

4. DOCUMENTAÇÃO
Comprar um imóvel com pendências jurídicas pode resultar em uma grande dor de cabeça. Por isso, é fundamental consultar a situação da propriedade e analisar com cuidado toda a documentação.

Inventários, partilhas, alienação fiduciária e hipoteca são algumas das situações que podem incidir sobre o imóvel. Todas as pendências precisam ser sanadas, muitas vezes com a assessoria de especialistas.

COMPRAR A CASA PRÓPRIA COM A CORALLI É INVESTIR COM SEGURANÇA

Sair do aluguel e comprar uma casa própria pode significar muito mais do que fazer uma grande economia e investir no futuro da família. Ter o seu imóvel representa segurança e a possibilidade de reformar e decorar o espaço para que ele fique perfeito para a sua rotina e o seu estilo de vida.

Os nossos consultores imobiliários sabem o quanto essa conquista é importante e, por isso, não vão medir esforços para encontrar o lugar perfeito para você.

Fonte: Em Casa

________
LEIA TAMBÉM:

7 DICAS PARA VENDER SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

VALORIZAÇÃO DE IMÓVEIS: SAIBA COMO ACONTECE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.





Integrado ao sistema v3