7 MANEIRAS DE DECORAR UMA CASA ALUGADA COM ECONOMIA

Publicado em 09/02/2023 por Coralli

A maior desvantagem de morar em um apartamento alugado é a necessidade de desocupar o local após o término do contrato. Embora nem sempre seja possível ou financeiramente viável realizar reformas em grande escala, ainda existem maneiras de transformá-lo em seu próprio refúgio particular.


Use estas dicas para decorar um imóvel alugado sem gastar muito.


1. ESCOLHA MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS E MARCANTES

Insira peças de móveis soltos, como uma mesa de centro ou uma poltrona reclinável, que você pode levar sempre que desocupar o espaço. Escolha móveis multifuncionais se for uma casa compacta e use móveis modulares para ampliar o armazenamento.


2. USE MÓVEIS PARA ANIMAR A CASA

Cortinas e persianas coloridas são uma das melhores maneiras de adicionar alegria e melhorar a aparência da casa, especialmente se as paredes tiverem uma paleta de cores neutra. Decore com almofadas, travesseiros ou tapetes – estes itens geralmente cabem no bolso e trazem cor e textura à decoração. Certifique-se de que eles complementam as cortinas e estofados. Ainda, uma boa roupa de cama pode transformar instantaneamente o quarto.


3. DÊ UM UPGRADE NO PISO

Se o piso da casa alugada estiver gasto, um tapete grande ou ladrilhos adesivos são uma maneira rápida e fácil de transformar sua casa sem comprometer seu dinheiro.


4. INVISTA EM UM PAPEL DE PAREDE

Você pode decorar as paredes de um apartamento alugado e adicionar personalidade à elas com um papel de parede removível. Considere criar uma parede de destaque, como atrás da televisão, nos quartos infantis e no banheiro, ou use os papéis de parede em espaços como o backsplash acima do balcão da cozinha. Certifique-se de escolher um padrão que converse com seu estilo.


5. INCORPORE UMA ILUMINAÇÃO AMPLA

Uma boa iluminação é uma das maneiras mais baratas de destacar a decoração geral da casa. Invista em uma bela coleção de luminárias de pé e de mesa e use-as para criar um esquema de iluminação em camadas. Você pode até substituir qualquer luminária pendente por um lustre para criar um ponto focal atraente. Sempre que o contrato de aluguel terminar, você pode remover essas luminárias e levá-las com você.


6. TRAGA A NATUREZA PARA DENTRO

As plantas instantaneamente trazem cor e animam a casa. Experimente diferentes tipos de vasos e embeleze o espaço com diversas plantas e suculentas.


7. PERSONALIZE O SEU ESPAÇO

Instale prateleiras flutuantes em paredes vazias para exibir objetos decorativos e lembranças. Deixe as paredes em branco se tornarem uma tela para pendurar obras de arte pessoais, molduras ornamentadas, arte em metal e assim por diante. Os espelhos não são apenas ótimos acessórios, mas também refletem a luz e podem fazer uma pequena casa parecer maior.


Você vai seguir essas dicas para deixar o seu lar mais aconchegante?

Se você quer sair do aluguel em 2023, conta com a gente!


Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:

ITBI: O QUE É E QUAIS SÃO OS OUTROS CUSTOS ENVOLVIDOS NA AQUISIÇÃO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAIS CUIDADOS VOCÊ DEVE TER AO COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.



Integrado ao sistema v3