ACERTE NA HORA DE PENDURAR SEUS QUADROS

Publicado em 08/12/2022 por Coralli

Depois, para Danielly, não medir a parede ou deixar uma distância grande entre um quadro e outro compromete seriamente a estética da decoração.


Acompanhe as dicas!


ATENÇÃO À ALTURA

O eixo do quadro, ou seja, o meio do quadro deve estar posicionado à altura de 1,60 m do piso, um pouco acima da linha dos olhos de uma pessoa de estatura média. No caso de mais de um quadro na mesma parede, compondo o ambiente, o eixo a ser considerado é de toda a composição.


HARMONIA COM O MOBILIÁRIO E OBJETOS

No caso de quadros em cima do sofá ou cama, por exemplo, além de obedecerem a regra da altura de 1,60 m, devem ficar centralizados e manter uma distância de pelo menos 25 cm do topo do móvel. Já sobre aparadores, mesas e escrivaninhas, a distância pode ser de 20 cm.


TAMANHO DOS QUADROS

Peças muito pequenas para ambientes grandes dão a sensação de falta de proporção e estranhamento no ambiente. Neste caso, é melhor fazer a combinação de vários quadros menores em uma única parede, mantendo sempre o eixo central na composição.


AMBIENTE POLUÍDO

Atenção para não exagerar na decoração. A colocação de muitas peças pode deixar o ambiente poluído e trazer uma sensação de desconforto.


EXERÇA A CRIATIVIDADE

Não limite os quadros às paredes apenas. Há outros locais que podem harmonizar muito bem o ambiente, como mesas, prateleiras e aparadores.


CUIDADOS ANTES DE FURAR A PAREDE

Usar moldes de papel do tamanho das peças e fixá-los na parede com fita adesiva antes de furar as paredes é uma dica valiosa para quem ainda tem dúvidas sobre a colocação ideal dos quadros nas paredes.


Gostou dessas dicas?


Fonte: Terra

________

LEIA TAMBÉM:

PRONTO OU NA PLANTA: QUAIS AS VANTAGENS DE CADA IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAIS SÃO OS CUSTOS ADICIONAIS NA HORA DE COMPRAR O SEU IMÓVEL? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Integrado ao sistema v3